Cinema #138 - Shaun: O Carneio - O Filme!






Título: Shaun: O Carneio - O Filme
Gênero: Animação
Direção: Mark Burton, Richard Starzack
Elenco:  Andy Nyman, Dhimant Vyas, Emma Tate, Henry Burton, Jack Paulson, John Sparkes, Justin Fletcher, Kate Harbour, Nia Medi James, Omid Djalili, Richard Webber, Sean Connolly, Simon Greenall, Sophie Laughton, Tim Hands
Roteiro: Mark Burton, Richard Starzack
Produção: David Sproxton, Julie Lockhart, Paul Kewley, Peter Lord
Duração: 85 min.
Estúdio: Aardman Animations / StudioCanal
 Sinopse
Shaun é uma ovelha que resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ela acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que a obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Shaun está cansado da rotina. Ele quer quebrar esse ciclo e poder finalmente ter um dia de folga para fazer aquilo que tem vontade. Mas com o Fazendeiro cumprindo a risca todas as tarefas, esse objetivo é quase impossível. Seria possivel conseguir realizar essa proeza? Eles vão tentar, mas as confusões, com essa turma estão garantidas. Quando um acidente faz o Fazendeiro ir parar na cidade grande sem qualquer memória de quem era, Shaun e seus amigos precisaram invadir esse novo e enorme mundo para salvá-lo e fazê-lo relembrar de seu passado.

Irreverente, assim como o desenho animado que era exibido antigamente, 'Shaun: O Carneiro - O Filme' é uma divertida animação para toda a família. Com personagens cômicos e piadas ainda mais engraçadas, faz com certeza com que o telespectador se cative por todos os momentos da trama.


Embora não seja muito tendencioso, como no caso de outros desenhos que querem realmente transmitir uma mensagem mais profunda, o longa não foge da comédia e esse é seu principal objetivo, sem pecar um só instante. Apesar dos personagens não terem qualquer fala durante todo o filme, o telespectador se diverte com a leitura visual expressa não só pelas ações, mas também pelas expressões, de forma que você se vê apegando-se ainda mais pelo protagonista. Eu pessoalmente me apaixonei e me diverti muito, principalmente porque foi excelente rever personagens que marcaram muito minha infância.


Outro ponto interessante na trama é a questão da direção ter explorado o passado do protagonista, Shaun, e de como tudo começou na sua vida, demonstrando a formação de seu laço de amizade com o Fazendeiro. São justamente esses flashbacks que garante a animação uma carga emotiva e dramática , o que não faz com que ela perca pontos, pelo contrário, só engrandece. 

Com um trabalho legal do estúdio Aardman, 'Shaun: O Carneio - O Filme' é uma aventura nostálgica e cheia de referências a filmes ou bandas clássicas, sem perder sua essência e garantindo muito risadas.


Um comentário

  1. Oi, David!
    Eu não conhecia esse desenho, acredita? Mas como é animação, vou dar uma conferida porque tenho fracos por animações hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir

Expresse-se