Cinema #139 - Invocação do Mal 2!





Título: Invocação do Mal 2
Gênero: Terror
Direção: James Wan
Elenco: Abhi Sinha, Adrien Ryans, Alexa Najera, Frances O'Connor, Javier Botet, Jennifer Collins, Madison Wolfe, Maria Doyle Kennedy, Nancy DeMars, Patrick Wilson, Robin Atkin Downes, Shannon Kook, Simon Delaney, Simon McBurney, Sterling Jerins, Steve Coulter, Vera Farmiga
Roteiro: Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan
Produção: James Wan, Peter Safran, Rob Cowan
Duração: 133 min.
Estúdio: Evergreen Media Group / New Line Cinema / Safran Company
 Sinopse
Lorraine e Ed Warren vão para Londres, Inglaterra, ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist, que atormenta uma das filhas. A trama é baseada no caso real de Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970 no país.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Neste segundo filme da franquia dirigido por James Wan, o casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren vão enfrentar uma nova batalha contra o mal; uma manifestação poltergeist em uma menina de uma família na Inglaterra. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970 (isso mesmo que você leu: é baseado em uma historia real), o que torna tudo ainda mais atrativo. 

O casal se depara com momentos de muitos mistérios, mas mesmo assim ficam em duvida se não estão sendo enganados pela família, pois a Lorraine é sensitiva e ao chegar nesta casa, ela não consegue sentir a presença que é falada pela menina, ficando assim em duvida referênte a veracidade do caso. Que rumos essa busca irá levá-los?



'Invocação do Mal 2' desperta alguns momentos assustadores. O que ajuda bastante neste caso são os movimentos das câmeras e os vultos que aparecem nas cenas, sem contar que a atriz que interpreta Lorraine (Vera Farmiga) nos transmite em suas feições todo o pânico da personagem (excelente atriz). Os personagens interpretados pelas crianças do longa também são bem convincentes em seus medos e me fizeram tremer e suspirar com suas cenas, sem sombra de dúvidas. Os momentos em que os vilões/fantasmas/entidades aparecem são as mais impactantes (e melhores), principalmente a da freira (que convenhamos, é o mais assustador).


Em minha opinião o primeiro filme foi bem mais assustador, em termos de terror, pelo menos para mim, tendo tido mais cenas que me fizeram pular do sofá e ficar realmente tremendo, isso sem contar que fui assistir duas vezes no cinema e varias em casa. Nesse segundo, apesar dos pontos positivos, a química não rolou da mesma forma. Para quem gosta do gênero terror (como eu) indico. Vou classifica-lo apenas com 3 estrelas, já que mesmo me assuntando em alguns momentos, não foi tão bom quanto mostra no trailer, sendo um filme bem mediano.



Um comentário

  1. Oi Elizane!
    Ah, eu gostei bastante desse filme! Td bem, ainda não vi o primeiro, mas já considero pakas, hahah
    Adorei a vera Farmiga! Muito boa atriz, e as crianças tbm arrasaram, realmente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se