05 outubro 2016

Coluna: Na Tela #32!



Olá pessoal! Hoje eu venho com uma dica que acabou de sair do forno. Vamos falar de mais uma série do Universo Cinematográfico da Marvel!


Sinopse: Depois de um experimento sabotado lhe dar super força e pele indestrutível, Luke Cage, já introduzido na série Jessica Jones, torna-se um fugitivo tentando reconstruir sua vida no bairro de Harlem, em New York. Mas logo ele é arrastado para fora das sombras e tem que lutar uma batalha pelo coração de sua cidade, que o força a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar.











Elenco:
Mike Colter (Carl Lucas / Luke Cage), Mahershala Ali (Cornell Stokes / Cottonmouth / Boca de Algodão), Simone Missick (Mercedes "Misty" Knight), Theo Rossi (Hernan "Shades" Alvarez), Erik LaRay Harvey (Willis Stryker / Diamondback / Kid Cascavel), Rosario Dawson (Claire Temple), Alfre Woodard (Mariah Dillard), Frank Whaley (Rafael Scarfe), Ron Cephas Jones (Bobby Fish), Jacob Vargas (Domingo Colon), Frankie Faison (Henry "Pop" Hunter), Parisa Fitz-Henley (Reva Connors)


'Luke Cage' é a mais nova série em parceria da Netflix com a Marvel, sendo criada por Cheo Hodari Coker. Como de costume, todos episódios foram lançados na ultima sexta (30) sendo ao total 13 episódios, com aquela duração de sempre, 60 minutos aproximadamente. Dado ao teor da série não poderíamos esperar outra classificação além de 18 anos. A série teve uma boa recepção do publico conseguindo média 8,4 no IMDb.

O enredo de 'Luke Cage', diferente do que eu estava esperando, se passa em algum momento após 'Jessica Jones'. 

O lado muito positivo que achei do enredo foi o enorme numero de referências à 'Demolidor', 'Jessica Jone' e até 'Os Vingadores'. Sinceramente, achei uma trama muito bem amarrada e que satisfaz o telespectador. Que embora seja maravilhoso, eu senti um clima muito pesado ao assistir os episódios, e não me refiro a violência, e sim, mais num sentido de que eu senti os sessenta minutos de cada episódio, de forma que nada acontece com muita  velocidade ou faz o telespectador encarar tudo com velocidade e sutileza. Tiveram algumas partes que pareciam ter ainda mais tempo de duração. Se você pega por exemplo, 'Sense8', que tem o mesmo tempo, ao menos para mim, cada episódio acabava bem rápido; quando eu via já tinha se passado sessenta minutos e eu nem tinha percebido. Talvez seja pelo tipo da história, ou talvez não fosse meu momento para vê-la.

Em relação aos personagens, uma coisa que me chamou atenção foi, Clarie (a enfermeira de 'Demolidor') ser o ponto de encontro de todas as séries para findarem em 'Os Defensores'. Você pode se perguntar porque me impressionou, mas pensa assim, você tem quatro séries solos que irão se encontrar numa com os quatro, beleza, como você faz pra criar um link entre todas? Eu ao menos botaria pelo menos o Demolidor para fazer uma rápida aparição em todas as outras três (já que ele foi o primeiro) ou pelo menos faria um aparecer na série do outro como o Luke apareceu em Jessica Jones. Porém não, eles pegaram um personagem "menor", para criar esse link. O que, claro, foi uma surpresa boa, antes que alguém me apedreje (risos). Apesar de ser pequena, seu envolvimento nas tramas das outras séries não fica sem nexo, pelo contrário, tem toda uma construção.

Ainda sobre os personagens, eu gostei bastante de conhecer a Misty. Ela me conquistou desde o primeiro episódio. Quero ver mais desenvolvimento dela na próxima temporada. 

Alguém por favor mata aquele Shades e aquela Mariah! Que duas pestes do inferno, misericórdia, eu tava quase entrando na série para matar esses dois. Não tenho muito o que falar dos demais, momento Glória Pires de "Não sou capaz de opinar". Só adianto que os personagens foram bem trabalhados e os antagonistas expostos com louvor.

No quesito efeitos especiais, eu não tenho muito o que falar, já que os poderes da série são apenas físicos então não tem nada muito chamativo como raios, magias e etc.

AVALIAÇÃO

No geral, eu achei uma série boa, porém entre as três da Marvel/Netflix, ela tá em ultimo, mas não desanimem, vejam! Principalmente se você tiver assistido as outras duas e pretende ver 'Os Defensores'. 


Comentem aqui o que acharam, se vão ver, se não, se gostaram da série, se não. Quero saber suas opiniões. Até próxima semana! Teremos coluna especial do dia das crianças (porque sim ^^)! Até mais!



20 comentários:

  1. Assisti a Jessica Jone e não cai de amores pelo seriado, mas é legal. Por conta disso, não sei se assistirei a Luke Cage. Embora tenha ficado curiosa, não sei, fiquei indecisa.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luke ♥ Cage
    Estou curiosa para ver essa série, não curto mt séries contemporâneas, mas não perco nada da Marvel, apesar de gostar da DC tbm, é impossivel não gostar mais da primeira... rs.
    Vou por Demolidor em dia e quem sabe comece essa... vamos ver!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A premissa da série me parece bem legal, aliás, as séries da Marvel me parecem bem legais, o que falta é tempo pra poder assistir. O lance das referências é legal e as vezes dá sentido a trama, para interligar ao universo da Marvel, né? Bem dica anotada, quem sabe futuramente consiga assistir.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Eu creio que as referencias possam vir a unir as séries com os filmes, seria um sonho!

      Excluir
  4. Oie!
    Eu fiz uma maratona no final de semana e acabei assistindo a temporada inteira. Mesmo com alguns pontos negativos, eu gostei da temporada. E que venha mais marvel pelo netflix.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, é uma série boa. Olha que ano que vem tem logo duas, Punho de Ferro e Os Defensores.

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?

    Já tinha visto essa série no Netflix, mas não me interessei em ir saber mais sobre ela. Adorei sua dica e já está anotado.

    Beijos!
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não tinha ouvido falar da série ainda. Eu sou daquelas que nunca está por dentro das novidades sobre séries hahahhaha. No momento estou acompanhando apenas 2.
    Eu achei a trama bacana de Luke Cage, e vou dar uma chance, seu post ficou muito bom e muito bem escrito como sempre, parabéns. Vou anotar a dica aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que minha escrita tenha agradado, eu termino de escrever e penso "meu Deus, ficou uma bosta", mas aparentemente não ficou kkkk

      Excluir
  7. Amei o seriado! estou quase acabando! Luke é o cara! To apaixonada! tá rolando quase separação aqui em casa! huauhauhauhauh

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir essa série, Jessica Jones é uma série maravilhosa, o que me despertou interesse em Luke Cage foi o próprio autor, ele é tão legal! Espero não me decepcionar com essa série, apesar de não gostar >muito< de séries com 60 minutos de duração.

    they call me maya


    ResponderExcluir
  9. Não curti tanto Demolidor como esperava, mas gostei bastante de Jessica Jones, e da aparição do Luke na série, gosto muito do personagem e já comecei a assistir Luke Cage. Estou adorando! Adeus vida social! hahahah Gostei muito do teu post! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não sabia dessa série ?? :oooo mas adorei a sinopse e com certeza vou assistir! ótima dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também achei que a série se passaria antes ou durante Jessica Jones, não sei. Mas realmente, estou adorando essas produções da Netflix e mal posso esperar para assistir a essa também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito séries da Marvel, acho esses super herois muito sem graça e quase todos com o mesmo dilema. Tinha visto essa série na Netflix e como li aqui também, não curti sua premissa.

    ResponderExcluir
  13. Cada vez concluo que sei menos de Marvel, nunca tinha ouvido falar em Luke Cage... Então não me interessei, ainda mais que você relatou ter sentido esse peso enquanto assistia... Fora que dificilmente encontro tempo pra séries mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não curto histórias de super herois, nem quadrinhos e coisas do tipo, então essas séries que a netflix ta trazendo eu não sinto muita vontade de assistir, mas para quem é louco pelo mundo dos super herois parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Tudo bem?
    Eu estava na expectativa para ver a serie e até agora não assisti pretendo ver ainda essa semana pela sua resenha eu vou adorar.
    Amei saber das suas impressões eu gosto das series da Marvel e acompanho grande parte.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Assim que essa série foi lançada, eu ouvi muitas pessoas falando dela, mas até agora não pude assistir. Vou tentar ver esse fim de semana. Estou com algumas expectativas em relação a ela.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    acho que ainda não conhecia o filme mas parece ser bem interessante, pelos elogios vc gostou mesmo entao vou anotar na lista e quem sabe eu assista mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se