Coluna Na Tela #33!


Hello people, trick or treat? Pera, me empolguei no inglês (kkkkk), vamos de novo. Olá pessoal, doces ou travessuras? Como vocês estão sabendo, estamos fazendo uma semana especial de Halloween. Então, entrando nesse espírito decidi trazer uma série que combina exatamente com esse clima. Então preparem-se e vamos lá.



Sinopse: Tomás Ortega é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Já o padre Marcus Keane trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, sendo completamente obcecado por sua missão religiosa. Ambos se encontram quando precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance, que integra a paródia do padre Tomás. Desesperada com a situação de sua filha Katherine, Angela procura a ajuda dos padres. Por mais que eles tenham grandes diferenças de comportamento, precisam unir forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.




Elenco:
Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Keane), Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Kurt Egyiawan (Irmão Bennett), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance / Regan MacNeil).


'The Exorcist' é a mais nova adaptação para série da FOX, sendo baseada no livro e consequentemente no filme de mesmo nome. Jeremy Slater é o nome que encabeça a criação da história. Nem preciso falar que é uma série de terror né? Pois bem, a série possui uma nota relativamente muito boa de 8,3 no site do IMDb. Ela teve seu debut no dia 23 de setembro (meu aniversário, rs) e no atual momento desse post se encontra em seu quinto episódio.

Apesar de não ter lido o livro, eu acabei de rever o filme para fazer um paralelo, e o que posso dizer é que se você espera algo semelhante, esqueça. Aqui temos um história completamente nova. A única relação feita entre as histórias foi algo que aconteceu no quinto episódio, que serei sincero, foi uma baita surpresa. Como sou uma boa pessoa, não irei dar spoiler!

Algo bem interessante nessa nova narrativa é que ao invés de um caso de possessão demoníaca, temos praticamente uma epidemia de possessões. Mesmo não sendo o foco, até então, somos mostrados que mais pessoas foram possuídas e que estão juntando órgãos para uma invocação, algum palpite de quem eles querem invocar? Eu tenho o meu e cara, acho que vou acertar em cheio!

A série, diferente do filme, se banha no quesito novos recursos. Hoje em dia temos mais recursos tecnológicos que em bons casos, ajudam a aumentar o suspense em filmes de terror. Não só o suspense, mas muitos efeitos visuais podem ser feitos de uma forma muito mais realista. Esse fato pra mim ajuda em muito. Faça o teste, veja um filme de terror antigo e veja um atual. Embora em alguns casos o terror tenha se perdido, a caracterização visual está muito mais realista nos levando a acreditar que tais seres podem existir. Se é que eles não existem, né?

No quesito atuação, eu serei bem sincero, todos os atores estão me convencendo da história. É possível se sentir muito empático com todas as situações. Geena consegue verdadeiramente me transparecer a dor de uma mãe preocupada com as filhas e com o fato de uma delas estar possuída. Alfonso Herrera, nossa o que falar desse homem? Calma gente, não é com o fator beleza, e sim com a sua atuação. Quem viu 'Sense8' já percebeu a diferença com seu papel em 'Rebelde', e agora temos ele num papel ainda mais diferente e que ele conseguiu performar com maestria. Ben Daniels é outro personagem que me deixou plenamente tocado desde sua primeira cena,. Ele nos entrega um padre compromissado em tirar o mal da Terra através de Deus e de sua fé.

Se vocês querem minha opinião, além do que eu falei acima, eu só tenho a dizer, assistam! Vocês não irão se arrepender, eu garanto.

AVALIAÇÃO

Bom, por hoje é só isso. Então não esqueçam de deixar nos cometários o que vocês acharam da premissa da série, e caso já estejam acompanhando me digam o que estão achando, se concordam com o que eu disse ou se discordam de algo. Sintam-se livres para opinar e até a próxima indicação



16 comentários

  1. Oie
    Adoro terror e O exorcista (filme clássico kkk) está entre meus favoritos, junto com A profecia.
    Eu não havia me empolgado muito qdo soube dessa série, mas vc me convenceu do contrário.
    Boa resenha, Hein!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que te fiz dar uma chance para o sereiado, espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  2. Rapaz, eu corro de filme/livro/seriado de terror mais rápido que Bolt! Mas tenho amigos que amam e vou indicar pra eles. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique mesmo, é uma serie muito boa para quem gosta do gênero.

      Excluir
  3. Olá!

    Adoro filmes de terror, mas essa série ainda não tive a oportunidade de assistir. Espero fazê-lo logo, ainda mais sabendo que tem Alfonso Herrera no elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que acabe gostando tanto quanto eu gostei.

      Excluir
  4. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar séries, ainda mais sendo de tal gênero.
    Já assisti ao filme, porém não gostei muito. É interessante que você o tenha assistido para fazer uma comparação entre ele e a série de mesmo nome.
    Adorei saber suas impressões sobre, mas infelizmente não pretendo assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu não sou nenhum pouco fã de filmes desse gênero, meu negócio é romances, comédias e afins. Maaas com certeza esse filme é a pedida para a data! Sua crítica está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto mt filmes nem séries nesse gênero, já vi mts quando era mais nova, mas atualmente ando meio entediada com eles, tenho preferido ler livros, pois o contexto pra mim ainda fica mais interessante do que nas adaptações. Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Falou de filme/séries ou livros com temática de terror eu corro mais que o papa léguas tamanho é o meu medo, mas o exorcista é um clássico de quem gosta do gênero e vou indicar para as pessoas que curtem o gênero que ainda não tenha visto. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Terror é um gênero que eu gosto só nos livros e mesmo assim nunca leio à noite (sim, sou muito medrosa hahaha). Confesso que nunca assisti ao O Exorcista pois além de não curtir esse gênero de filmes a trama não é atrativa pra mim e por isso não me animo em adicionar essa série a minha lista de "quero assistir", contudo, por conta dos elogios, eu me atreveria a sugeri-la a quem gosta do tema.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Fiquei vendo as divulgações antes do lançamento, mas confesso que não tenho coragem de assistir, ainda mais porque não consigo ver sozinha kkkkk. Preciso de alguém para ver comigo, se não, já era, eu morro de medo. Mas vou tentar ver de dia na internet rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Passo batida, sou mega medrosa hahahahahah aguento não. :P

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Que crítica massa :) infelizmente, eu não curto séries nesse gênero, mas fico feliz que esteja gostando. Eu também nunca assistir os filmes, porque não gosto, não é nem questão de medo hahaha
    Parabéns pelo post!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Até hoje estou vendo bastante comentários positivos a respeito dessa série e confesso que tenho tamanha curiosidade mesmo, quem sabe um dia eu assisto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. São nesses momentos que eu queria ser corajosa e assistir séries de terror, mas levei muito tempo para conseguir olhar Sobrenatural, que é bem humorada, quem dirá essa que trata o assunto de forma séria! O.O Vou demorar para assistir e por esse motivo pode considerar que essa série é muito boa...

    ResponderExcluir

Expresse-se