21 novembro 2016

Cinema #24 - Pets: A Vida Secreta dos Bichos!






Título: Pets: A Vida Secreta dos Bichos
Gênero: Animação
Direção: Chris Renaud, Yarrow Cheney
Elenco: Albert Brooks, Bobby Moynihan, Dana Carvey, Ellie Kemper, Eric Stonestreet, Hannibal Buress, Jenny Slate, Kevin Hart, Lake Bell, Laraine Newman, Louis C.K., Michael Beattie, Sandra Echeverría, Steve Coogan
Roteiro: Brian Lynch, Cinco Paul, Ken Daurio
Produção: Christopher Meledandri, Janet Healy
Duração: 87 min.
Estúdio: Illumination Entertainment / Universal Pictures
 Sinopse
O cachorrinho Max vive confortavelmente em um apartamento de Manhattan, mas sua soberania muda quando sua dona traz para casa um viralata folgado chamado Duke. Logo de cara os dois não se dão bem, mas precisam se unir quando um coelhinho branco chamado Bola de Neve, líder de um exército de animais abandonados, pretende se vingar de todos os pets que possuem dono, em especial Max e Duke que ousam enganar a gangue.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Não muito distinto, sem grandes lições, 'Pets - A Vida Secreta dos Bichos' é uma animação sem grandes aprofundamentos. A ideia de explorar a vida desses bichinhos quando seus donos estão fora de casa é algo interessante (afinal quem nunca cogitou saber o que seu cachorro trama enquanto você trabalha), mas acaba perdendo o foco quando a história que a primeira vista parece algo tão diferente, torna-se igual a muitas outras, apelando para o humor e a aventura desenfreada.


Dirigido por Chris Renaud, o longa acompanha a vida do cachorro Max que está sofrendo com a última ideia de sua dona: um novo cachorrinho para lhe fazer companhia. Agora, Max precisará disputar a atenção da pessoa que mais ama, enquanto vê sua rotina modificar-se com a chegada de Duke. Acontece que entre chantagens e brigas, Max e Duke acabam se perdendo pelas ruas de NY e acabam capturados por um grupo de animais que conspiram acabar com todos os bichos domésticos e seus donos.

Claramente que a falta de aprofundamento não irá perturbar os pequenos que se aventurarem na trama. O filme é divertido, trás cores chamativas e tem personagens cômicos, mas comigo, infelizmente falhou por não ter saído da fórmula "amizade acima de tudo" que já foi tão melhor explorada em outros filmes do mesmo gênero. Além disso, o crescimento dos personagens aconteceu rápido demais, o que me chateou um pouco também. Ficou parecendo um tanto quanto forçado, como se Max precisasse mudar depois de tudo passou, embora a impressão, pra mim, não tenha sido essa.



Outro fator que me chateou um pouco foi a fuga da temática central. Quando iniciei a animação, imaginei que o longa iria explorar a vida desses animais dentro de casa e não fora dela. São pouquíssimos minutos que realmente prende-se a ideia principal do filme, enquanto que a outra metade prefere estar mostrando comédia, lutas eletrizantes ou dramas que não são tão tocantes assim.


Tristemente, minha impressão da animação foi algo realmente superficial; divertida, mas meio que irrelevante ao mesmo tempo. 'Pets - A Vida Secreta dos Bichos' não conseguiu superar minhas expectativas e falhou, infelizmente. Tirando o vilão carismático, (um coelho para lá de fora do comum), o restante se transformou em algo banal e mesmice, que com certeza, não teve nenhum charme pessoal para dá um toque a mais no desenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se