04 novembro 2016

Coluna: Anime da Semana!





Você já deve estar se perguntando, cadê os animes? A espera acabou. Chegou novembro e já tem indicação para o primeiro fim de semana. Cansado dos enredos baseados em ninjas ou pessoas com drama demais? Quer algo mais policial, violento? Então 'Bungou Stray Dogs' é a sua pedida!

'Bungo Stray Dogs' (literalmente traduzido como Cães Vadios) é um mangá japonês escrito por Kafka Asagiri e ilustrado por Sango Harukawa, que tem sido serializado na revista Young Ace desde 2012. Em 2016 rolou uma adaptação para a televisão em forma de anime, produzida pelos Studios Bones, sendo ela dividida em duas partes; a primeira parte começando em 7 de Abril de 2016, e a segunda parte que estrou mês passado, mais exatamente, no dia 6 de Outubro de 2016.

A história gira em torno de indivíduos que são dotados de poderes naturais, de forma que eles precisam usar seus dons para diferentes fins, incluindo segurança nacional, resolvendo mistérios, e realização de missões atribuídas pela máfia. Na trama, seguiremos os membros da "Agência de Detetive Armado", observando suas vidas cotidianas e os segredos que nela permeiam. A maioria dos personagens da série tiveram seus nomes inspirados em autores famosos e/ou em personagens de suas obras, incluindo: Ryūnosuke Akutagawa, Yukito Ayatsuji, Agatha Christie, Osamu Dazai, Fyodor Dostoyevsky, Rampo Edogawa, Edgar Allan Poe, Mark Twain, Natsuhiko Kyogoku, Kenji Miyazawa, Doppo Kunikida, e Akiko Yosano.

Em central, o foco da primeira temporada é o personagem Ayatsuji e sua busca por desvendar seus poderes. O que acontece é que o nosso mocinho tem uma habilidade bem peculiar: ele pode se transformar em um tigre (e não, isso não é spoler). Só que Ayatasuji não sabe exatamente de quem herdou esses poderes, de onde veio e porque é tão valioso para a máfia que está oferecendo uma recompensa exorbitante pela sua cabeça. Agora depende dele confiar nos novos aliados da Agência de Detetives Armado para conseguir superar os obstáculos. 

Pessoalmente eu achei o anime mediano. 'Bungou Stray Dogs' foi um caso que realmente me agradou nos primeiros episódios, mas depois, devido a todo o apelo cômico da trama e a pouca ação que eles tinham, tornou a coisa um pouco enfadonha demais. Entretanto, nada excessivamente cansativo. A adaptação tem uma carga emotiva muito grande, mas explora excelentemente seus personagens, desde os mais protagonistas, até os secundário, reservando episódios exclusivos para cada um. E embora o final tenha ficado um tanto quanto insatisfatório, devido a essa separação que a produtora fez, seus doze episódios tem seus momentos e sim, merecem ser vistos, por mais médio que seja. Talvez o problema comigo tenha sido o gênero. Não é um tipo de anime que assistiria normalmente. Embora traga esse apego ao sobrenatural com pessoas possuindo poderes, em boa parte da história o foco é realmente uma aventura policial, como diversos jogos de poder. Para quem curte essa pegada nos livros, é pedida mais que imperdível. 

A primeira temporada conta com doze episódios, enquanto que a segunda, atualmente já possui sete. Provavelmente teremos a mesma quantidade da anterior, mas não se assuste. É rápido de vê, já que seus episódios não chegam a mais de 20 min na duração ^^ Então, realmente dá para vê numa sentada.

Confira algumas imagens:











Apesar de violento, o anime tem um ar cômico que vira e mexe, quebra essa atmosfera. Claramente não é recomendado para crianças, mas adultos ou adolescentes vão amar, conhecendo uma gama de personagens espetaculares que tem como maior poder, seu cérebro para solucionar os problemas.

E ai, curtiu a dica?


 

Um comentário:

  1. Oie, David! Acho que já devo ter comentado aqui que não sou muito fã de animes, algo neles não me chamam atenção, acho que sou mais a louca das séries mesmo hahaha mas que bom que apesar de não ter sido um dos melhores, o anime também não te decepcionou!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se