16 novembro 2016

Coluna: Na Tela #34!





Olha eu aqui também. Pois é, roubei a coluna do Anderson essa semana. Agora você deve estar se perguntando: mas a coluna não era semana passada? Então pessoal, pedimos desculpas (eu e o Anderson) de ante mão, devido ao atraso, mas na última semana nosso tempo foi bem corrido e infelizmente não tivemos como trazer a coluna. Essa semana porém, embora o tempo ainda esteja um pouco corrido para o nosso amiguinho (que estava na dúvida sobre qual série indicar), eu trago a minha contribuição, indicando uma das séries mais cômicas que já assisti. Se você não assistiu iCarly, com certeza, você não teve infância ou adolescência.




Sinopse: Uma garota de 13 anos de idade chamada Carly Shay (Miranda Cosgrove) vive com seu irmão mais velho Spencer Shay (Jerry Trainor) em um apartamento triplex no edifício Bushwell Plaza em Seattle, Washington. Durante uma audição para um show de talentos em sua escola, Carly e sua melhor amiga Sam Puckett (Jennette McCurdy) fazem coisas engraçadas, mas não percebem que são gravadas por Freddie Benson (Nathan Kress), que coloca o vídeo na internet. O público adora a química das meninas e as brincadeiras, pedindo que a dupla grave mais vídeos, e assim nasce o iCarly. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas, fazendo de Carly, Sam e Freddie celebridades da web. Ao longo da série o trio passa por diversas aventuras, criando amizades, inimizades e situações complicadas.





Elenco: Miranda Cosgrove (Carly Shay), Jennette McCurdy (Sam Puckett) Nathan Kress (Freddie Benson), Jerry Trainor (Spencer Shay), Noah Munck (Gibby Gibson), Jeremy Rowley (Lewbert), Tim Russ (Diretor Franklin), Mary Scheer (Marisa Benson), Mindy Sterling (Senhorita Briggs) e David St. James (Senhor Howard).


iCarly foi uma série de televisão americana de comédia de situação criada por Dan Schneider e protagonizada por Miranda Cosgrove. Exibida originalmente pela rede de televisão Nickelodeon entre 8 de setembro de 2007 e 23 de novembro de 2012, soma um total de 109 episódios divididos em 7 temporadas. Apesar da média baixa no site IMDb, tendo pontuado 6, 5, é um seriado muito engraçado e indico sempre que as pessoas pedem comédia. Além de cômico, a série trás um ar todo descontraído, trabalhando com temáticas adolescentes, mas ao mesmo tempo quebrando esse clichê com algo impressível. Não tem como não se apegar a um dos protagonistas ou personagens secundários. Em algum momento você vai estar gargalhando, isso é fato.

Sou sincero a dizer que sinto falta e acho que é uma série que poderia ter sido continuada, embora já tenha 7 temporadas. Adorei cada instante que passei ao lado do trio protagonistas, fosse nas situações malucas, ou nos momentos mais dramáticos/românticos. 

Em quesito interpretação, não tem como não amar o papel interpretado por Jerry Trainor. Melhor comediante. Spencer é um personagem extremamente autêntico, incansável, o cara que não deixa as piadas ficarem batidas ou sem graça. Geralmente você vai estar gargalhando ao lado dele. O mesmo pode se dizer para as confusões que Cosgrover, McCurdy e Kress irão viver. Eles foram a química perfeita para um trio de protagonistas; a mistura certa de clichê, nerdices e muito comédia.

AVALIAÇÃO

iCarly marca presença na lista de favoritos da minha vida e se você ainda não viu, eu indico muito. Embora sejam 7 temporadas (a gente sabe que não é fácil), os episódios são curtos (25 min) e se você tiver Netflix, todas estão disponíveis lá, facilitando sua vida ^^ Indico sim para uma boa e imperdível diversão.



2 comentários:

  1. Oi boa tarde,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi David! Acredita que eu ainda não vi essa série? Gostei de saber mais sobre ela e se tem na Netflix fica mais conferir e maratonar!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Expresse-se