30 novembro 2016

Coluna: Na Tela #35!


Olá, pessoal! Estou de volta com uma nova indicação um pouco diferente. Já falei aqui de uma websérie (Girls In The House) e hoje eu trago outra que me interessou desde que vi sua premissa meses atrás.

Todo mundo tem medo, Rômulo! Todo mundo encontra uma barreira, um escudo para se proteger do mundo exterior."


"Romeu & Romeu" adapta a clássica história de amor " Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Seguindo alguns padrões da versão original, esta nova versão da história se passa nos dias atuais, na cidade fictícia de Verona do Sul, onde Capuletos e Montéquios são substituídos por Campelos e Monteiros, famílias de renome que vivem uma rivalidade conhecida por toda cidade, à sombra de um crime cometido no passado. Porém, as semelhanças com a história original acabam por aí. Romeu e Julieta se tornam Rômulo e Ramon e mesclam traços de personalidades de ambos os personagens clássicos, dando uma nova vida a conhecida trama.



Elenco:
João Mesquita (Ramon Monteiro), Arthur Chermont (Rômulo Campelo), Bárbara Aranega (Luana), Barbara Cury (Suely), Bruno dos Santos (George Campelo), Fábio Gomes (Thales Campelo), Faell Vasconcelos (Paulo Monteiro), Gabriel Rufatto (Patrick), Gabriela Castello (Mayara), Gustavo Braunstein (Maurício Monteiro), Jessy Maia (Bruna), João Pereira Silva (Júlio Campelo), João Tessari (Carlos Monteiro), Leide Dias (Valéria Campelo), Lílian Menezes (Paula Monteiro), Luan Carvalho (Benjamin Monteiro), Matheus Spadari (Samuel Monteiro), Thiago Sales Waffero (Henrique).

Narradoras:
Alexia Twister, Amannda Collen, Fefe Houston, Mina de Lyon, Minerva VonCock, Thereza Brown.


'Romeu & Romeu' é uma websérie exibida no canal ArtWeb. A história foi criada por Arthur Chermont e Faell Vasconcelos e conta com a direção de Jonathan Mendonça e com o roteiro produzido pelo próprio Chermont. Tendo sido finalizada na quarta passada (23 de Novembro de 2016), a websérie possui dez episódios. Até então não confirmaram uma segunda temporada, mas o canal está com uma campanha de arrecadação para continuar produzindo, então caso haja uma segunda temporada, nós avisaremos na página do blog no Facebook.

Como já pode-se imaginar, a história é baseada no clássico de William Shakespeare, 'Romeu & Julieta'. Porém, nessa adaptação temos uma história ambientada nos dias atuais e com os protagonistas sendo homossexuais. Vemos também o foco em um assunto pouco ou nunca trabalhado que é o Parkinson precoce.

Chermont traz um roteiro encantador, desafiador e que te prende desde o primeiro momento. A história, você pode pensar que é batida, por se tratar de uma adaptação de 'Romeu & Julieta', todavia não se engane. Apesar da semelhança com a obra, o roteiro se propõe a trazer algo diferente não só no fato de termos dois "Romeus", mas também na forma que a direção trabalha todas as demais subtramas, como o rapaz que está se descobrindo que é gay, como o parkinson precoce, homofobia, entre outros temas, de certa forma, polêmicos.

Quanto aos personagens, os atores fizeram um grande trabalho. A atuação está muito boa, pecando vez ou outra, mas nada tão grave. O Rômulo tem um carisma impar, ele logo me cativou com seu jeito de ser e com sua forma de ver o mundo. Por outro lado, Carlos Monteiro (pai do Ramon) desde o inicio me trouxe um antipatia, creio que esse seja o plano do roteiro, ou talvez eu apenas não tenha ido com a cara do personagem.

Algo muito legal é que todo inicio de episódio tem drags declamando algo que para mim parecia poesia. Não fui atrás de saber mais afundo, mas prefiro achar que são poesias das mais profundas; sempre tinham relações com o que ocorreria no decorrer do episódio.

AVALIAÇÃO

Eu, particularmente, amei cada momento da série. Passava os dias ansiosos pelo próximo episódio. Esperar um episodio era uma tortura, porque todos, assim como está coluna, eram exibidos quinzenalmente nas quartas.

Bom, para encerrar, eu gostaria de agradecer a David pela oportunidade de falar de algo que gosto tanto que são os seriados, e a vocês que sempre acompanham essa coluna e sempre comentam com coisas super fofas que me deixam alegre quando leio. Infelizmente, hoje é a última coluna de 2016. Eu queria encerrar o ano falando de uma série que eu amei verdadeiramente. Então, pessoal! Ano que vem eu volto e trago mais séries para vocês <3




33 comentários:

  1. Olá, Anderson! Parece ser bem interessante e diferente esta abordagem do texto clássico de Shakespeare. Gostei de saber. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Beta! Eu gostei bastante da proposta e do resultado final.

      Excluir
  2. Gente, acredita que nunca assisti web série? Eu tentei começar uma que fala de Orgulho e preconceito da Jane Austen mas não acompanhei. Mas não sabia desta. Gostei bastante. Espero que tenha a segunda temporada. Irei procurar ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui na torcida pra que tenha mesmo, gostei muito dessa temporada.

      Excluir
  3. Já ouvi falar dessa série, muito intrigante, eu gostei da premissa e pretendo sim assistir mais com tanta série pra assistir sinceramente não sei se terei tempo!

    Arthur - literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur! Dá pra ver pelo menos um episódio por dia, o primeiro tem menos de 10 minutos, os demais tem 20 e só o último tem mais tempo.

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia mas não me interessei para assistir, não costumo acompanhar séries mas quando eu paro para ver tem que ser sangrenta ou cheia de ação kkk

    ResponderExcluir
  5. Nunca escutei falar dessa série, mas confesso não me deixou muito animada a querer assisti-la, fiquei feliz que trouxeste ao blog.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ao menos ter lido a indicação ^^

      Excluir
  6. Olá!

    Primeiramente, Girls in the House é vida, li o post aqui e recebi indicação de um amigo e amei!!! Segundo, não conhecia essa web série, então vou dar um pulinho no canal e assistir. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila, fico feliz que também tenha visto GITH por aqui ^^ acho que você não vai se arrepender com essa.

      Excluir
  7. Olá,
    Desconhecia essa websérie e confesso que fiquei bem intrigada para conferir.
    Achei muito legal ser uma adaptação de Romeu e Julieta nos dias atuais e ainda nos trazendo um casal homossexual como protagonistas. Anotei a dica e pretendo assistir assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele! Espero que goste tanto quanto eu gostei.

      Excluir
  8. Oie!
    Confesso que não conhecia ainda essa série, mas fiquei interessada. Bem diferente dos seriados que estou acostumada a assistir. Uma ótima dica, vou conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla! Não esqueça de me dizer depois se gostou.

      Excluir
  9. Oi, Anderson.
    Não sou muito de assistir séries e muito menos webseries, então duvido que eu vá assistir essa, mesmo achando interessante essa premissa!
    Mesmo assim achei muito bacana o seu post. Parabéns pela divulgação!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Não conhecia nenhuma Web Série, achei o post bem completo, explicativo, que bom que você gostou, quero ver se acho uma web série para assistir também, vou dar uma pesquisada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo feedback ;) não conheço muitas web séries, as que vejo são essas duas.

      Excluir

  11. Olá.
    Não conhecia nenhuma Web Série, achei o post bem completo, explicativo, que bom que você gostou, quero ver se acho uma web série para assistir também, vou dar uma pesquisada.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. OiiI!

    Webséries ganham meu coração <3
    Eu não conhecia essa ainda, mas o enredo é muito interessante! Gostei de ver sua critica e a fotografia tbm!
    Dica anotada para as férias!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Obrigado pelo feedback, o enredo é realmente muito interessante.

      Excluir
  13. oie, que bacana saber que a série fez você gostar tanto de assisti-la. Achei bem bacana uma releitura de romeu e julieta porém com personagens gays e ainda abordando o parkinson. eu não gosto muito de séries mas confesso que fiquei intrigada com esse enredo, ainda mais por ter apenas dez episódios até agora. vou dar uma pesquisada se a encontro. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamara! Caso queira ver é procurar no YouTube pelo nome do Canal ou até mesmo pelo nome da série.

      Excluir
  14. Oi
    gostei da ideia dessa série, adaptações de Romeu e Julieta tem tantas e tantas, mas acho que nunca vi uma que aborda o tema gay! Achei a ideia sensacional, vou catar o canal para ver, com certeza!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita! Também não lembro de ter visto uma adaptação de Romeu e Julieta que trouxesse os protagonistas gays, foi exatamente isso que me trouxe curiosidade de saber mais sobre ela.

      Excluir
  15. Só tenho que te agradecer por essa dica, simplesmente algo apaixonante. Vou assistir a série sim, o enredo tão atual e tão romântico me reflete muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito de ter te incentivado a assistir, depois me conta o que você achou.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa confesso que não conhecia essa série e principalmente não sou muito de assistir coisas dessa temática, porém especificamente Romeu e Romeu me chamou atenção. Dica anotada porque neste momento a faculdade apertou. Espero ver em breve!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Fico feliz e tem despertado essa curiosidade, espero que goste.

      Excluir
  17. Olá! Que dica excelente, já vou procurar para assistir no final de semana, agora que coloquei minhas séries em dia, vou optar por essa. Você fez uma análise bem apurada e me chamou atenção. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael! Muito obrigado pelo feedback! Espero que goste dela como eu gostei, não esquece de vir me contar o que achou.

      Excluir
  18. Olá!
    Não conhecia ainda essa série e parece ser muito boa, pena que não tenho paciência nenhuma com websérie, já tentei assistir várias e simplesmente não consigo! Mas a sua indicação é extremamente boa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Muito obrigado pelo feedback ^^

      Excluir

Expresse-se