22 novembro 2016

Resenha #93 - As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High (DC Super Hero Girls Vol 1)!






Título: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
Coleção: DC Super Hero Girls Vol 1
Autor: Lisa Yee
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2016
Especificações: Brochura |256 páginas
ISBN 9788579802898
 Sinopse
Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.
Cortesia Editora Rocco


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


'As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High' é uma divertida e leve história, cheia de personagens cômicos e icônicos, ganhando uma nova releitura com muito humor e referências.

Os maiores super heróis da Terra vieram de algum canto desse vasto universo, mas nem todos estão prontos para a grandeza. Em vista disto, a Super Hero High existe: ensinar esses heróis seu papel na sociedade e aprimorar suas habilidades, para no futuro, desempenharem bem seus personagens, seja combatendo o crime, seja causando-o. 


Wonder Woman é uma dessas personalidades. Crescendo sempre cercada pelos cuidados da mãe, em uma ilha afastada da civilização, Wondy (como suas amigas passam a lhe chamar), está prestes a se arriscar na sua aventura mais complicada: a escola. Na Super Hero High ela quer fazer amigos, aprender novas habilidades e se tornar o orgulho que sua mãe sempre quis. Mas não será tarefa fácil conquistar sua própria personalidade em uma escola cheia das mais variadas gama de super heróis. Conseguiria ela sobreviver ao ensino?

Narrado em terceira pessoa, o primeiro livro da série é leve e gostoso de ler, recontando a história de uma das principais heroínas do universo DC. Na obra iremos nos aventurar nos erros e acertos da personagem Mulher Maravilha, enquanto tenta se adaptar a sua nova vida em uma das escolas mais prestigiadas do planeta para os super heróis. Em meio a tantas celebridades, é difícil destacar-se. Para isso, ela precisa se sobressaltar. 

Em particular gostei muito da narrativa e da ambientação criada por Lisa Yee. Seus personagens são autênticos, engraçados e em grande parte, trazem aquele toque sutil de inocência previsto em uma leitura juvenil. Dividido em três partes, a primeira foi para a mim, a mais arrastada para efetuar a leitura. Tratando-se de um primeiro volume, claramente que trás muita introdução, elementos que tornam a trama um pouco chata. Além disso, a autora faz muitas referências a personagens mais secundários do universo DC, o que pode gerar certa confusão no leitor, caso ele não conheça uma boa porcentagem de heróis e vilões. Pessoalmente não tive tanto problema para identificar, mas não me importaria de uma caracterização maior desses personagens mais secundários para situar melhor os pequenos que iriam se aventurar na leitura.

Outro ponto que me chateou um pouco é a personalidade de Wonder Woman. Embora muito simpática e receptiva, alguns momentos, sua inocência se parece forçada, fugindo ao contexto da cena. Acho que a autora quis suavizar todos os acontecimentos de forma que não gerasse violência, e esse motivo, acaba de certa maneira subestimando seus jovens leitores, que podem esperar por algo um pouco mais eletrizante, e não apenas brigas bobinhas e rápidas.

No geral, temos muita referência a personagens antagonistas do universo 'Batman' e 'Flash', mas, claramente não são os únicos. O primeiro volume da série 'DC Super Hero Girl' é mediano, e eu confesso, que como releitura, mesmo que juvenil, esperava mais. Contudo, não me decepcionou. Pelo contrário, foi um alivio cômico e gostoso para todas as leituras mais densas que realizei anteriormente. 

Com uma edição linda, cheia de detalhes que ressaltam o lado mais infantilizado do livro, 'As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High' está mais que indicado para os amantes do universo DC, trazendo uma releitura legal e engraçada, como também para quem estiver buscando algo mais leve e rápido para ler.



Lisa Yee nasceu e cresceu nas proximidades de Los Angeles. Seu romance de estreia, Millicent Min, Girl Genius, recebeu o repeitado prêmio Sid Fleischman Humor. Desde então, ela teve mais de uma dúzia de romances publicados e quase dois milhões de exemplares impressos, atraindo grande quantidade de premiações. Lisa participa do programa de apoio a autores de Literatura Infantil patrocinado pela Thurber House, e seus livros receberam recomendações de leitura da National Public Radio, da Sports Illustrated e do USA Today, entre outros elogios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se