17 janeiro 2017

Resenha #110 - Julho (A Garota do Calendário Vol 7)!





Título: Julho
Coleção: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Especificações: Brochura |144 páginas
ISBN: 9788576865285
 Sinopse
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
  


Chegamos a julho e Mia este mês vai para Miami, onde foi contratada para participar de um clipe do cantor de Hip Hop mais famoso do momento Anton (conhecido como Lov-ah). Ela será a sedutora tanto no vídeo clipe quando fora dele.

Em mais um volume envolvente da série 'A Garota do Calendário', 'Julho' é tão instigante quanto os volumes anteriores, e embora não tenha entrado nos meus favoritos, foi uma leitura engraçada e muito leve, de uma forma que só a autora, Audrey Carlan poderia fazer. 

Esse volume está cheio de muita música e dança, coisas que Mia vai ter que aprender, mas sua veia artística a ajuda bastante. Anton é um latino lindo que chama a atenção de todas as mulheres e com Mia não é diferente, mas a nossa garota não conseguiu superar o que passou em junho e muitas águas vão rolar no desenvolver dessa nova parte da trama; muitas coisas que estava torcendo para acontecer, acabam por se realizar e isso me fez adorar esse capítulo da história. Aqui, reencontros e paixões são reacendidas. Somos envolvidos em mais um sedutor momento da vida da protagonista. Além disso, ainda veremos muitos devaneios atormentarem Mia, e apenas uma pessoa será capaz de ajudá-la.

Este livro, assim como volume anterior, possui uma pegada diferente dos outros meses da série lidos até o momento, o que nos instiga a querer ler os próximos, deixando de ser uma coisa repetitiva e focando em outros temas que trazem maior relevância. Infelizmente, o que atrapalhou minha leitura foi um momento em questão, que me incomodou um pouco durante o desenvolvimento da trama. Apesar de bem narrado, com uma escrita leve, a autora apresenta uma cena que me causou certa antipatia, de forma que vou classificar .a obra apenas com quatro estrelas, devido a esse momento incômodo no enredo (não vou entra em detalhes, leia). Fora isso, o andamento do livro é bom e rápido, de maneira que as páginas passam sem que você ao menos perceba.


Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).





12 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas sempre vejo vários elogios por quem a lê.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre Anton e Mia no decorrer da trama e esses devaneios que só uma pessoa pode ajudá-la.
    É bom saber que a esse livro, juntamente com o anterior, focam em assuntos de maior relevância e sai da repetição. Mega curiosa para saber o que causou sua antipatia!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um tempo para ler esses livros e aproveitar que eles são pequenos, eu tenho só de janeiro que a autora autografou na bienal, e desde lá acompanho as resenhas e fico curiosa para saber mais sobre a história de Mia. Mas percebi que esse é o tipo de livro ame ou odeie, por que já li criticas bem ruins. Mas nada como ler e tirar as próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Oi, David.
    Leio tantas coisas sobre os livros dessa série, haha.
    Que bom saber que esse livro o agradou, apesar do descrito.
    Mas mesmo com todo o sucesso dessa série, eu não sinto vontade de lê-la. Não é o meu estilo de leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por enquanto li apenas Janeiro, mas em breve pretendo ler os outros em breve.
    Gostei da premissa de Julho, principalmente por envolver música e esse meio artístico. Fiquei curiosa para conhecer mais uma parte da história de Mia.
    Sobre a cena que lhe incomodou, confesso que fiquei de certa forma, curiosa. Mas que bom que apesar disso, foi uma boa leitura para você.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Então, não li sua resenha porque esse eu ainda não li. E como eu estou tendo certos problemas com essa série, eu estou deixando as surpresas virem de acordo com a leitura! huahuahuhua
    Alguns eu não gostei, outros eu achei mais ou menos, outro até legal, mas o nosso relacionamento tá meio balançado, sabe?? huahuahua
    Mia é uma louca estranha e muitas vezes egoísta. Mas enfim, vou continuar a ler a série, porque missão dada é missão cumprida!! huahuahuahua

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Em que momentos vc acho Mia egoísta? Vi várias coisas para descreve-la e egoísta não foi um deles.

      Excluir
  6. Eli confesso que ainda não tive vontade de ler essa série. Estou vendo ela massivamente nas Redes sociais e blogsfera que até me cansa um pouco, mas não descarto uma futura leitura.
    De uma forma geral conferir suas impressões foi ótima, principalmente oara saber que do sétimo livro em diante a autora muda um pouco a fórmula dos livros anteriores, deixando assim o enredo mais interessante.
    Sucesso na conclusão da série.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Ela tem variado bem cada livro mas eu achei o tema muito uma coisa que eu não aceitaria na vida real e então não quis tentar a leitura, e entendo quando diz que alguma coisa aconteceu que mudou a sua nota final, às vezes tem disso mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Elizane! :D
    Agora fiquei empolgada para conhecer a série, em todas as resenhas que eu li não dizia que havia nas histórias outros temas, além da garota saindo com um cara diferente a cada livro. Se a autora começou a trabalhar mais assuntos, fico um pouco mais curiosa... Tenho certeza que a escrita dela é super leve e que vou ler rapidinho, meu problema são essas trocas de interesse amoroso, gosto mais quanto a autora foca.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou lendo essa série e estou adorando, porém estou apenas no segundo volume ainda. Muito legal saber que o livro tem uma mudança de ar, isso é essencial para a trama não se tornar repetitiva. Mal posso esperar para ler os próximos volumes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Muito bom saber que alguém compartilha dia mesmos sentimentos que eu... Boa sorte na leitura...

      Excluir

Expresse-se