10 fevereiro 2017

Coluna: Anime da Semana!



A COLUNA TA DE VOLTA!

Para o primeiro anime do ano, eu separei uma nostalgia, porque a volta das colunas merece ser memorável. Para os amantes de fantasia e aventura, 'Blue Dragon' é uma pedida eletrizante e certeira. E embora seja um pouquinho mais longo do que os animes que eu costumo indicar, com certeza não deixa de ser pertinente *-* EU RECOMENDO DEMAIS!

Em sua trama iremos conhecer Jiro, que deveria estar caído no chão, depois de ver sua família e seu vilarejo ser destruído. Zola, uma garota misteriosa, aparece e mostra sua sombra “Killer Bat” e o convida para buscar poder junto dela, enfrentando as mais diferentes ameaças. Nessa jornada, eles se encontram com Shu, Kluke, Marumaro e Bouquet, ambos nas mesmas situações, e sendo salvos por Zola. Agora juntos, tornam-se uma família em busca de artefatos místicos que possuem grande poder e com o objetivo de finalmente eliminar as ameças de guerra que os reinos estão prestes a iniciar.

'Blue Dragon' é um anime produzido pelo Studio Pierrot em 2004, inspirada no jogo de mesmo nome criado pela Microsoft Game Studios e desenvolvido para o Xbox. O anime estreou no Japão em abril de 2004. Em 2005, foi produzida uma segunda série intitulada 'Blue Dragon Tenkai no Shichiryū', onde os personagens apareciam mais velhos.

Eu definitivamente me apaixonei por cada instante desse anime. Embora o começo pareça despretensioso, e tenha alguns episódios mais lentos, conforme a trama vai crescendo, vai se tornando mais pesada, sombria e envolvente. Não só o universo é divertido e cativante, como também apresenta diversos elementos, desde fantasias históricas, com guerra entre reinos, a algo mais tecnológico. A criação é sem dúvidas um bônus incrível, e o mundo ilustrado na animação é muito atrativo! 

Shu é um protagonista engraçado e perseverante, clichê que domina muitos outros protagonista no mundo dos animes, mas 'Blue Dragon' vai muito além dele. Além da missão principal, o desenho ainda apresenta outras crises internas dentro do grupo, dando origem a uma verdadeira rede de enganos e desenganos. Eu amei cada episódio, e apesar de longo, passam tão rápidos que você mal percebe eles chegarem.

A adaptação conta com 51 episódios em cada temporada, mas no Brasil só foi exibida uma. No Japão, deu-se inicio a segunda temporada, que apresenta mais desse mundo, e traz todo um universo novo e os personagens mais velhos. Essa temporada também deveria contar com 51 episódios, mas alguns não foram disponibilizados online, então, é possivel ter uma pequena prova do que eles fizeram. E eu gostei. Tinha tudo pra ser ainda melhor que a primeira, porque veremos os personagens enfrentarem seus dilemas sem seus dons místicos ou a força de suas sombras. Ou seja, está mais que indicado que você se jogue logo nessa aventura.

Confira algumas imagens:










E você, gostou da dica? Quer ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se