15 fevereiro 2017

Coluna: Na Tela #36!



Olá, pessoal! Depois de um grande hiatus e uma semana de atraso (desculpa), nós estamos de volta com essa coluna maravilhosa para indicar essa série igualmente maravilhosa!

Esses prazeres violentos têm fins violentos."








Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy, programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma boa mentira arquitetada.



Elenco:
Evan Rachel Wood (Dolores Abernathy), Jeffrey Wright (Bernard Lowe), Thandie Newton (Maeve Millay), James Marsden (Teddy Flood), Ed Harris (Homem de Preto), Angela Sarafyan / Lili Simmons (Clementine Pennyfeather), Rodrigo Santoro (Hector Escaton), Ingrid Bolsø Berdal (Armistice), Clifton Collins Jr. (Lawrence), Tessa Thompson (Charlotte Hale), Simon Quarterman (Lee Sizemore), Luke Hemsworth (Ashley Stubbs), Ben Barnes (Logan), Anthony Hopkins (Robert Ford), Jimmi Simpson (William), Shannon Woodward (Elsie Hughes), Sidse Babett Knudsen (Theresa Cullen).


'Westworld' é uma série do canal pago americano HBO e teve sua primeira temporada lançada Outubro de 2016. A série conta com desenvolvimento e produção de Lisa Joy e Jonathan Nolan, tendo como produção, J. J. Abram. Assim como 'Game of Thrones', 'Westworld' possui episódios de 1 hora de duração e possui apenas 10 episódios. A recepção da série foi extremamente positiva conseguindo uma média 9,1 no site do IMDb. Tal sucesso fez com que a série recebesse o titulo de futura 'Game of Thrones' no quesito aposta de lucro para o canal. Sua segunda temporada foi confirmada para 2018.

Para quem não sabe, a história da série é baseada no filme homônimo de 1973 que foi escrito e dirigido por Michael CrichtonMinha ideia inicial era fazer um paralelo filme/série, porém esses dias a universidade tem consumido minha alma e não deu pra ver o filme, então me aterei apenas à série. A história basicamente se passa em um parque futurístico onde temos vários robôs, os anfitriões, e temos pessoas quem vêm para o parque fazer o que lhe derem na telha. Os robôs, não têm nenhuma ciência de que não são humanos e tem um regra interna, eles não podem machucar um visitante.

Sabe aquela série que te joga um mistério no primeiro episódio e você fica sedento por respostas e não sossega até descobrir? Com 'Westworld' foi exatamente isso que me aconteceu, e além do mais a cada episódio que passava vinha mais perguntas e menos respostas e eu já estava tendo um AVC de curiosidade, até que tudo foi se revelando nos episódios finais da temporada e tudo foi além do que eu esperava. Toda a trama do roteiro é muito bem amarrada e a falta de respostas são parte da estratégia para te manter colado na tela enquanto assiste. Uma coisa interessante sobre o roteiro é que ele deixava espaço para que nós, fãs, pudêssemos criar inúmeras teorias.

Saindo um pouco do roteiro e indo para as atuações, primeiro que eu não tenho do que me queixar nesse quesito, todos os atores, em minha opinião, deram um show de atuação. Gostaria de ressaltar duas atrizes que me chamaram muito a atenção que é a Evan Rachel Wood e a Thandie Newton

A personagem de Evan me chamou muito a atenção pela maestria com que ela atua e em como ela transparece as emoções. Como foi dito anteriormente, muitos personagens são robôs, e a Dolores é uma dessas anfitriãs, e uma coisa muito incrível que me encantou é como a atriz fazia umas mudanças bruscas de humor, por exemplo, durante um das "entrevistas" Dolores começa a chorar com soluços e tudo, então a pessoa que tá com ela diz, "sem emoções" e ela rapidamente para de chorar. E o incrível disso tudo é que é uma cena sem cortes, então a atriz tem que mudar de humor num segundo. 

A outra personagem que me chamou a atenção foi a Maeve, que mesmo sendo uma personagem um tanto quanto secundária, ela desempenha um grande papel. Ela é meio que uma das primeiras a tomar conhecimento do que ela realmente é e isso faz com que ela primeiramente se recuse à aceitar que é uma robô e depois que aceita ela planeja toda uma artimanha grandiosa para escapar do parque.

O que mais gostei nas duas é que ela não são as donzelas em perigo como muitas vezes as mulheres eram retratadas, mas trazem essa nova leva de desconstrução do papel da mulher na sociedade, sendo fortes, guerreiras e mesmo não sendo humanas, elas transbordam humanidade.

Algo técnico que eu gostaria muito de falar são os efeitos especiais e a fotografia. Apesar de não ter tantos efeitos especiais gráficos, quando foram usados me deixaram boquiaberto, e umas cenas temos um flashback do Ford bem mais novo e o que ele fizeram foi colocar o rosto do Anthony Hopkins em outra pessoa e fizeram um rejuvenescimento incrivelmente foda. Outra vez foi mostrando a Dolores ainda incompleta sendo montada. Quanto a fotografia eu tenho que dizer à vocês que eu acho tão incrível a ambientação dos cenários, como por exemplo, nos laboratórios, as cores eram mais escuras, enquanto no westworld era tudo cheio de cores e vida.


AVALIAÇÃO

Bom, pessoal! Era só isso que eu tinha para falar sobre 'Westwolrd'. Espero que gostem da minha analise e que se sintam tentados a dar uma chance para essa série maravilhosa que posso afirmar que vocês não irão se arrepender. Fiquem à vontade para comentar o que acharam da resenha, da série caso tenham assistido. Mês que vem eu volto com mais uma indicação de um série muito boa do ano passado, fica no ar qual é kkkk. Beijos e até a próxima.

Rainhas da porra toda



36 comentários:

  1. Oi!!
    Eu assisti o primeiro episódio, mas não consegui me sentir envolvida com a série e acabei desistindo, quem sabe a HBO faça uma maratona e eu resolva dar uma segunda chance.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não tenha se envolvido com a série, mas se conseguir dar uma segunda chance espero que acabe gostando.

      Excluir
  2. Oi, Anderson
    Ainda não conhecia essa série, mas adorei a dica. Gostei bastante da premissa.
    Gosto quando as personagens femininas são fora do padrão. E já pelos fotos vi que a fotografia parece mesmo estar ótima.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Assisti muito pouco da série, e até que achei interessante, só não assisti mesmo por falta de tempo, então pegava alguns pedacinhos enquanto meu marido assistia, já ele gostou muito e virou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que arranje tempo e veja, porque é muito boa.

      Excluir
  4. Oiii Anderson, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de assistir essa série e confesso pra ti que fiquei querendo com toda certeza conhecer melhor e quem sabe iria me apaixonar! ótima indicação.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade veja e me diga o que achou ;)

      Excluir
  5. Eu sempre passo por essa série e nunca parei para ler, depois desse post eu com certeza vou da uma conferida. Ainda mais porque eu amei o elenco. ♥
    Beijos!
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi muuuitas pessoas comentando sobre essa série, mas nunca tive a força de vontade de sentar e assistir :( adorei a sua resenha, todo o ambiente da série é bem diferente e instigante, assim como o mistério. Espero um dia deixar a preguiça de lado e assistir logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de preguiça e dê uma conferida haha espero que se encante como eu.

      Excluir
  7. Sabe, essa frase que você colocou bem no início, " Esses prazeres violentos têm fins violentos", e a parte da sinopse que diz que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado" me deixaram com o pé atrás. Gostei das coisas que você disse. Mas fiquei pensando no que não disse e no que esses detalhes querem dizer, e acho que não veria por conta deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui compreender o porque você ficou com um pé atrás, mas é uma pena :/

      Excluir
  8. Oiii!

    Eu conhecia a série maaas nunca assisti, isso pq eu não tenho HBO e nem nunca fui atras de baixar um ep ou outro... Sou uma viciada em séries mas só acompanho as da Netflix hahaha.
    Eu achei que sua critica foi muito bem escrita, parabéns! Fazia tempo que não lia algo tão bom para séries.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn muito obrigado, fico muito feliz pelo elogio, espero que entre logo na Netflix para você assistir.

      Excluir
  9. Olá!

    Já ouvi falar nessa série, mas não curti tanto a premissa. Apesar de que, infelizmente não tenho tv a cabo, então fica difícil pra mim conferir a série... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. A série não me chamou muita atenção por ser assim comparada com game of thrones que é uma série que eu não gosto muito, não faz o meu gênero esses tipos de fantasia, mas espero que a série seja um sucesso para ter várias temporadas para quem é fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela! Minha comparação com Game of Throne foi apenas em questão de que ela vai ser o novo carro chefe da HBO assim como GoT é. Não assisti GoT, mas creio que seja coisa bem distintas, até porque o gênero de Westworld é mais voltado pro Sci-Fi.

      Excluir
  11. Olá,
    Quando comecei a ler sua análise pensei logo em Jurassic Park kkkkk por causa do parque temático e tudo mais.
    Confesso que você dizer que logo no inicio da série nos é jogado um mistério e também sou dessas que enquanto não descubro o que é, não consigo para de assistir.
    Mesmo não tendo o hábito de acompanhar séries, anotei a dica que me deixou bem intrigada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele! A ideia é quase a mesma com relação com Jurassic Park, a diferença é que lá os dinossauros são reais e aqui temos robôs kkkkkkk Fico feliz que meu texto tenha surtido o efeito que eu queria \o/

      Excluir
  12. Oi! Tenho visto muita gente elogiando Westworld, mas ainda não senti vontade de conferir. Assim como a Gabriela, também por ser comparada com GoT que eu não gosto nem um pouco. Talvez eu dê uma chance em um outro momento, mas sua análise foi ótima.

    Abraço! Papierllon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda! Obrigado pelo elogio. Quanto a comparação, assim como eu disse para a Gabriela, eu só comparei as duas porque elas são as apostas de lucro para a emissora, no mais eu não acho que haja semelhanças.

      Excluir
  13. Oi,
    Eu não acompanho série, meu tempo é muito corrido. Mas, vou anotar aqui e quem sabe assisto :)
    A sua resenha ficou perfeita e atrativa, a curiosidade ficou latente
    beijos

    Daya

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! To interessada demais nessa série depois que li sobre Westwolrd aqui.
    Adoro coisas futurista com varios misterios e esse o que nao falta é coisas pra descobrir.
    Realmente fiquei bem curiosa e adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter despertando o interesse haha

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa. E adorei o elenco. Com certeza eu quero ver <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, veja mesmo, a série é muito boa e o elenco também.

      Excluir
  16. Oi
    Sabe aquelas series que você fala "opa vou ver" ai vem aquela coisa chamada vida e te derruba? Eu e essa série! Quero muito ver, mas não enho tempo. Ai planejei maratonas nas férias e consegui só fazer de 4 séries e tinha planejado umas 20... Westwolrd não entrou na lista das 4, infelizmente!
    Adorei a resenha, preciso ver a série! De Verdade!!

    Talita
    viciados em Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Sei muito bem o que é isso, minha grade tá lotada de série e sempre aparece uma nova pra acumular kkkkkk

      Excluir
  17. Oie!
    Acredita que ainda não assisti essa série?
    Mu irmão assistiu e gostou bastante, mas ainda não consegui assistir. Gostei de saber que a série é tão boa assim. Preciso assistir para ontem, fiquei bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista e entre pro time dos que amaram a série kkkkk

      Excluir
  18. Oii tudo bem??
    Sou uma pessoa completamente viciada em séries, mas essa não sei, minha prima assistiu e amou, a sua recomendação está incrível e empolgante, mas parece nao ser muito o meu estilo, sabe?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Expresse-se