Coluna: Anime da Semana!



Um anime divertido, diferente e com um personagem que provavelmente todo mundo vai se identificar em algum dia da semana. Hoje vamos falar do personagem mais morto que acompanhei durante esse tempo de otaku. Vamos falar de 'Tanaka-kun'

Intitulado como 'Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge', ou traduzido livremente como 'Tanaka-kun Está Sempre Indisponível', o título já dá uma boa noção de como o protagonista desse anime age em grande parte do tempo dos episódios. Pois é, ele está sempre indisponível, e com indisponível quero dizer preguiçoso.

Basicamente acompanhamos a vida de Tanaka no ensino médio, tentando lidar com suas doses diárias de preguiça em se empenhar para tentar estudar ou fazer qualquer outra coisa que não seja protelar ou dormir.

A franquia de mangá foi ilustrada por Nozomi Uda e publicado pela Square Enix, tendo cinco volume lançados em novembro de 2015. A adaptação de anime chegou pela Silver Link e foi exibida a partir de 09 de abril de 2016.

Eu só posso dizer que tudo nesse anime é comédia garantida. Apesar de Tanaka ser um personagem parado, o humor acontece na trama a todo instante. A sinopse desse anime é extremamente compacta, mas sério, É MUITO BOM. Ele foi um dos que eu mais viciei na temporada do ano passado. Cada episódio mais engraçado que o anterior.

O ressalto aqui são extremamente para os personagens. Todos são únicos e introduzem uma comédia/drama dentro do enredo que fazem toda a diferença. Ao longo que acompanhamos Tanaka desenvolvendo suas estratégias para protelar e sentir-se mais preguiçoso, vemos também os outros personagens se esforçarem para ajudá-lo a criar coragem e cumprir suas obrigações. E é isso o que mais me chama atenção. Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos. A cada personagem novo introduzido, uma nova peça da trama é acrescentada e logo depois explicada. O autor se importa em explorar o drama desses personagens secundários, mostrando suas dificuldades e pontos altos.

Com uma temporada, tendo 12 episódios, 'Tanaka-kun' é a pedida certa para muita diversão e risada. Com um traço bem singelo e simples, o anime transmite todo um ar de calma, enquanto está a todo instante apresentando temáticas legais como, relação familiar, relação de amigos e responsabilidades escolares e com o futuro, humorizando tudo.

Confira algumas imagens:












E ai, gostou da indicação?


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se