13 agosto 2017

Coluna: Resumo do Mês #15!




Literalmente estamos de volta. Sentiu nossa falta? Não precisa mais chorar. É com orgulho que a equipe TGN dá a seus devidos esforços o prazer de retornar as atividades. É o mês de julho foi lotado delas. Perdeu alguma coisa? Não precisa ficar triste. Hoje você fica por dentro de tudo que rolou no blog nos últimos 30 dias.

O mês de julho foi um mês bom para leituras, não posso negar. Li quatro obras que gostei bastante. Não favoritei todas, mas chegaram perto. Acabei alterando minha tbr e li só dois dos que já estavam lá. Então, a soma final dos livros lidos foi:

    

Para o mês de agosto, eu resolvi não ter uma tbr muito certa não. Escolhi alguns livros para participar de uma maratona literária e vamos vê no que dá, mas o saldo geral eu não fiz. Espero que esse lance impressível de certo pelo menos. Mas no geral, a tbr ficou assim:

Sigam nosso instagram @dnerdleitor

Caso eu não consiga finalizar essas leituras durante a maratona, ainda pretendo realizar elas no decorrer do mês. caso eu altere alguma coisa, conto para vocês na próxima coluna. Mas a ideia é ler: 'A Queda dos Reinos', 'Nick e Norah', 'Como Falar Dragonês', 'O Mistério dos Cavalos Alados' e 'Amor a Segunda Vista' (que já está na minha tbr a três meses e eu estou agarrado).

Para os nossos amiguinhos leitores que estavam com saudade das nossas colunas, tem novidade. Em julho, no finalzinho, abri uma nova coluna fazendo reviews para o blog. Já tinha tido essa ideia antes no canal e agora brotou de fazer aqui. Espero que gostem. As colunas vão sair e se organizar de acordo com a minha agenda e dependendo do que eu estiver comentando semanalmente (pode ser série, HQ ou mangá). E a primeira vítima já foi escolhida. Selecionamos o seriado 'Teen Wolf' para comentar um pouco sobre a última e nova temporada. Se você é fã e está em dia com a trama, venha participar do debate nas terça feira a partir das 18:00hs, quando o post é liberado para vocês comentarem e lerem.

Finalizado essa primeira parte, vamos as resenhas que rolaram durante o mês:

(A Busca Sofrida de Martha Perdida) - (Levana)

De cinema tivemos filmes quentinhos para comentar. Foram resenhados:

(Homem Aranha De Volta ao Lar) - (Os Smurfs e a Vila Perdida) - (Mulher Maravilha)


Mês de julho foi o mês de favoritar filmes. Eu amei muito a animação nova dos 'Smurfs' e inclusive favoritei (basta conferir nossa crítica pra perceber isso). Mas foi impossível não destacar essas duas maravilhas ai embaixo. Estão mega indicados para quem quiser vê:


Nos livros, como eu disse, eu gostei de todas as leituras que fiz durante o mês. Todas, sem excessão. Mas ninguém conseguiu superar o volume instigante de 'Império de Tempestades'. Foi um volume assim, espetacular. Tinha como não mencionar aqui não. Cada página um momento para perder o fôlego.

Nas séries, eu ainda não favoritei de fato, mas estou viciado. Acho que com certeza estou pegando esse bonde atrasado, mas caso ainda não tenham visto, indico 'Grimm', porque eu to quase fechando a primeira temporada e adorando esses recontos tenebrosos com uma pitada de humor.

No lado musical, eu estou em um momento nacional da vida, então, acabei escutando muito sertanejo universitário. As minhas favoritas são:


Já leram/viram/ouviram algum desses livros/filmes/músicas?
E vocês, o que favoritaram em maio? 
Comenta conosco!


3 comentários:

  1. Oi, David!
    Mulher-Maravilha é muito hino!
    Voltei a ler as Crônicas Lunares e quero logo chegar na história da Levana, mas vou ler por ordem de lançamento.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu ler uns livros bem grandes, uau. Meu mês de julho não foi muito produtivo, mas agosto está recuperando kkk. Também adorei os mesmos dois filmes que você :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, David.
    Eu nunca escolho antes o que vou ler porque nunca leio hehe. A Melodia feroz está na minha lista de desejados e a série Trono de Vidro eu quero ler assim que ela terminar de escrever hehe. Esses filmes foram muito elogiados mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Expresse-se