01 agosto 2017

Coluna: Review TGN #1!


REVIEW: TEEN WOLF EPISÓDIO 6X11 - SAI THE SPIDER TO THE FLY


Para abrir uma nova coluna, nada melhor que um assunto legal para debater com vocês. Por isso, escolhemos como primeiro tópico semanal: 'Teen Wolf', a série adolescente sobre lobisomens que está em sua última temporada e deixará muitos fãs órfãos em breve (já estamos sofrendo). Hoje iremos conversar sobre o primeiro capítulo da segunda parte da 6º temporada enquanto contamos os dias para a finale.

Lembrando que esse post irá conter spoilers dos acontecimentos desse episódio.

'Teen Wolf' retornou para o desfecho da série e claro, como já aconteceu outras vezes, de maneira um tanto confusa. Aconteceu muita coisa nesse primeiro episódio que foi ao ar domingo e sério, estamos com dúvidas e mais dúvidas. Alguém já consegue teorizar alguma coisa? Pois bem, vamos aos fatos. A galerinha de Scott ainda está tentando lidar com os acontecimentos anteriores e seu embate com a Caçada Selvagem, levando a vida da maneira mais normal possível. Com seu planejamento de deixar a cidade, Scott tenta prepara todos os amigos o máximo possível para que consigam solucionar os problemas sobrenaturais que possam vir a aparecer. Mas o escape de uma presença perturbadora e eventos inexplicáveis pode atrasar essa partida.


A série voltou muito bem e obrigado, tenho a sinceridade de dizer. Todo o clima mais pesado e sombrio me agrada muito. A série mudou seu tom para algo mais realístico e menos clichê. Essa transição já vinha acontecendo desde a terceira temporada (UMA TEMPORADA DESSAS BICHO), e só se fortaleceu da quinta em diante. Nesse começo de temporada, as cenas além de trazerem toda uma carga nostálgica, ainda firmam muita ligação com os eventos da parte passada, o ponto mais alto desse episódio para mim. Sem dúvidas é maravilhoso vê essa ligação tão presente de uma parte da temporada com a outra e eu estava sentido saudade de tudo isso.

Na primeira parte do episódio já lidamos com questões que ficam em aberto. Scott e Liam descobrem uma matilha de lobos morta, totalmente tomados por aranhas e mais aranhas, e essa cena arrepiou. Na realidade a carga de suspense e violência da série tem ficado muito mais forte. A produção não tem se poupado em mostrar seus personagens com muito sangue ou lutando contra seres incrivelmente cruéis, pelo menos, não desde a quinta temporada. Já ficou bem claro que muitas mortes estão por vim, quem sabe até do elenco central (sugeri e fugi!).

O episódio 11 intitulado como Sai the Spider to the Fly, para mim teve três grandes momentos: o primeiro é a apresentação desses eventos esquisitos envolvendo pestes e animais (a cena dos lobos e a dos ratos foi tensa e nojenta). Nesse momento comecei a especular sobre os antagonistas dessa parte da temporada. Pois é, antagonistas mesmo. Para mim ali tem mais de uma criatura sobrenatural envolvida sim senhor. Não acho que a criatura que pegou os lobos seja a mesma que tenha atacado os ratos. Tem mais nisso ai. Ou pelo menos eu imagino. Apesar do novo Cão dos Infernos alegar estar caçando alguém, não sabemos quem exatamente ou o que. E ele cita uma pessoa, de fato, mas vale lembrar que ele não sabia nem quem era sua presa, possa ser que ele esteja enganado na quantidade. Será que teremos mais de uma criatura sobrenatural de novo? D: Rato rei ou ser sobrenatural que controla aranhas? D: Você escolhe.


O segundo momento é subdividido. O primeiro é nostalgia pura em uma cena digna de Scott e Liam novamente. Sério, só essa série para acabar com meus feels desse jeito. Mas voltando a cena: Scott ajuda Liam com seu antigo mantra para controlar sua raiva (a lembrança bateu fundo). Isso já mostrou que teremos um Liam novamente tomado pela pressão e pelo medo de sua raiva, de forma que seus poderes estarão instáveis de novo. Será que ele vai atrapalhar a equipe? E Hayle hein! Alguém explica onde essa menina foi parar, porque eu achei a justificativa da saída dela bem tosca, se convém dizer. A direção desse seriado tem uma mania irritante de acabar os pares românticos da maneira mais banal possível. Depois de uma temporada quase inteira shippando, o casal acaba sem qualquer explicação digna? Isso foi um ponto bem chato para mim na trama, porque eu não conseguia imaginar ela partindo e deixando ele, pelo menos, não depois de tudo que eles passam. Essa explicação ficou bem mal dada. O que vocês acharam?



O segundo momento dessa parte é com a rainha Lydia. Ela tem uma visão onde está cercada por teias de aranha (reforça o lance da criatura que controlaria esses insetos. Será?). O mais interessante é a voz que ela escuta alegando que eles são os culpados por libertarem alguém que deveria seguir a Caçada Selvagem para sempre. E por isso agora pagaram um preço. Como Scott bem fala, algo semelhante aconteceu lá na terceira temporada, no Nemeton, e não terminou muito bem. Como todo mundo sabe, Alisson morreu. Será que a produção pretende dá um fim trágico a outro membro principal da matilha? Não me surpreenderia. Fiquei tenso só de imaginar quem poderia ser. Vocês acham o que? Existe também a possibilidade de personagens voltarem na série (isso tava todo mundo especulando antes já). Lydia diz que eles abriram a porta do outro mundo. Ohhhh. NÃO ME DIZ QUE A ALISSON VOLTA NÃO QUE EU JÁ QUERO. Imagina a bagunça que isso vai dá.

A terceira parte do episódio é a mais marcante, sem dúvidas, com direito a combate. Vemos os dois Cães do Inferno se enfrentando e Parrish (nosso Bem 10) é atirado e cai, de olho esbugalhado e sem reação. Depois sai de cena. Será que ele morreu? D:


E não vamos esquecer da presença de uma orientadora bem suspeita, que parece saber que a cidade é tomada pelo sobrenatural. Na última cena do episódio envolvendo a galera de Scott, vemos a personagem fugindo após assassinar o Cão do Inferno. Mas acontece que sua arma é marcada como símbolo da família Argent. Ihhh! Temos caçadores novos chegando na área? Ela não parecia uma caçadora muito experiente no combate em primeira vista não. Quais serão as ligações dela com a família Argent? Ela é um membro? TO AQUI NA CURIOSIDADE E PRECISO DE RESPOSTAS NA MINHA MESA AGORA. Alguém ai já especula quem ela possa ser? Não desenvolvi nenhuma teoria ainda. Só sei que pelo jeito os vilões não vão ser apenas do lado sobrenatural não.



Por fim, a cena que salva o episódio inteiro: Stiles e Derick! Pois é, eles estão de volta. Como vão entrar em cena ainda permanece desconhecido, mas o episódio já deixou bem claro que estejam onde estiver, eles vão estar envolvidos na treta sobrenatural. Além disso, Derick está sendo acusado de assassinato em massa. Outra surpresa, sem dúvidas. O que será que o lobo solitário aprontou dessa vez? Quem ele estava caçando?


Deu para entender que ficamos com muitas dúvidas né? Além de perguntas só restam teorias, mas isso faz parte. Foi só um episódio e era evidente que a problemática seria primeiramente apresentada para depois se resolver. Por hora, vamos elaborando as ideias. E vocês, já teorizaram alguma coisa com esse episódio? Vem comentar com a gente o que acharam desse primeiro episódio. Gostaram? Não esqueçam que terça feita que vem tem mais debate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se