27 outubro 2017

Coluna: Anime da Semana!




Se você ainda não viu essa obra prima do universo otaku, então eu realmente recomendo que você repense seu tempo e tente assistir. Depois de meses sem indicar nada nessa coluna, eu volto com uma grande indicação. VEJAM, POR FAVOR 'Re: Creators', um dos melhores animes que assisti em 2017.


Esse ano eu realmente não tenho me focado tanto em vê seriados, porque a meta era conhecer mais animes e lê um pouco mais de HQs, Até boa parte dele, meu planejamento funcionou bem, mas de junho para cá, as coisas não tem saído como o esperado. Tristezas a parte, eu ainda consegui acompanhar algumas animações bem legais, e 'Re: Creators' está no topo como a mais inovadora e diferente que vi em 2017. Fugindo dos clichês e ao mesmo tempo utilizando-se de todos eles, esse anime é um apurado de reviravoltas, sentimentos e metalinguagem no mais puro significado da palavra. Com ação, drama e romance tudo na medida certa, a produção acertou 100% ao apostar nessa adaptação maravilhosamente viciante, com uma trilha sonora tão única e perfeitamente encaixada.

Para quem ainda não conhecia o anime, 'Re: Creators' é uma série de anime televisiva produzida pela Troyca. A adaptação vem do mangá com mesmo nome criado por Daiki Kase e começou a ser transmitida pelo serviço de vídeo da Amazon em abril a setembro de 2017.

Na trama conhecemos Sota Mizushino, um jovem estudante do ensino médio que é super fã de animes e mangás e anseia um dia criar suas próprias obras e pública-las a ponto de que o público venha a amar seus personagens como ele ama outros. Já imaginou se você pudesse conversar com a sua criação ou com seu personagem favorito? Uma improvável distorção entre os mundos faz com que personagens famosos comecem a aparecer no nosso mundo. Selesia, uma guerreira habitante de um dos mangás favoritos de Sota, acaba saindo de seu mundo e vindo parar o no nosso após ser atacada por uma  personagem misteriosa com roupa de soldado ainda dentro de sua história. Essa briga que começa nos quadrinhos vai ganhando proporções gigantescas, ameaçando nossa realidade, enquanto criações e criadores tentam se unir para banir a ameaça.

A animação de 'Re: Creators' é muito crua, verdadeira e tem um traço lindo. A ideia da produção é simplesmente magnifica. Toda essa metalinguagem, onde a obra fala sobre a obra, abriu um leque de possibilidades que foi muito bem utilizadas durante todos os episódios do anime. Com personagens distintos, perdidos em um campo de batalha brutal e violento, esse anime foi a pedida certa para quem, assim como eu, ama shonem; fora que o foco principal da trama me encantou incondicionalmente. Como leitor ávido, eu conseguia me identificar surtando ou tentando ajudar os heróis fictícios que eu tanto admiro.

O anime apresenta muitas metáforas, não só na composição da construção dos personagens, como também em explorar um pouco dessa relação fã/obra ou criação/criador, e o quanto esses personagens vão criando personalidades distintas das imaginadas pelos criadores. Em poucas palavras, esse anime é perfeito e eu só tenho que indicar e você só de vê.

Com apenas uma temporada de 22 episódios, é super rápido de assistir devido a todos os plots finais  ou o clima pesado e cheio de adrenalina que acompanha o telespectador do começo ao fim.

Confira algumas imagens:











7 comentários:

  1. Oi, David!
    Eu queria assistir mais animes, porém as séries não deixam hahhahahaha Mas anotei a dica porque gostei da história e saber que só tem uma temporada :P
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      É bem curtinho. Da pra vê num dia ^^ Vê se consegue. E muito bom!

      Abraços
      David
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Não conhecia essa série. Mas já assisti muito Anime na minha vida. Não sou fã incondicional, mas gosto bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    confesso que não sou muito de assistir anime, mas pela descrição esse parece ser interessante, que bom que gostou e que curtiu os traços do desenho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi David, tudo bem? Faz muito tempo que não vejo animes, mas lembro que a apelação sexual deles estava me incomodando bastante. Mas gostei do designer do anime e da premissa, vou procurar pra conferir ao menos nas férias.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Espero sinceramente que consiga, porque eu amei esse anime!
      Ele tem tudo o que uma pessoa que gosta de fantasia, procura!
      E o lance de toda a metalinguagem é espetacular.

      Abraços
      David
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi David, curti a dica, vou anotar ;)
    Queria ter tempo pra ver mais animes...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Expresse-se