23 fevereiro 2018

Coluna: Anime da Semana!



'Blend S' é um anime impagável, com personagens doidos, café inusitado e o bom e velho clichê romantico que só os melhores shoujo sabem abordar.

'Blend S' é um mangá japonês com quatro quadros escrito e ilustrado por Miyuki Nakayama. Fez sua primeira aparição na revista Manga Time Kirara Carat de Houbunsha com a edição de outubro de 2013. Mas foi só em 2017 que uma adaptação para anime foi encomendada pela A-1 Pictures.

Em sua trama iremos conhecer Maika Sakuranomiya, uma garota secundarista que tem problemas para encontrar um emprego de tempo parcial por causa do assustador olhar quando sorri. No entanto, ela é avaliada um dia por um homem italiano que também é gerente do Stile, um café onde as garçonetes recebem traços únicos, como tsundere (é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, mas que alterna com uma outra mais amável) ou lolicon (personagem adulta com traços infantis demais). Maika, por sua vez, tem uma característica sádica por causa de sua aparência, adotando uma personalidade dominante e cruel ao atender clientes, em particular os masoquistas. E nesse café nada convencional, ela irá começar a criar laços e a tentar superar seus próprios desafios.

Em um resumo geral, esse anime é uma comédia só. Você com certeza vai encontrar-se gargalhando do começo ao fim, não parando um só instante para se sentir cansado ou saturado das piadas. Os personagens inesperados e únicos trazem todo um ar especifico para a trama, fazendo com que você se apaixone por eles, torça, e ainda fique na expectativa do que mais pode vir.

Fora isso, o roteiro contempla muito bem cada sub trama, desde o envolvimento romântico implícito e explicito de alguns personagens, as desavenças que o grupo tem em determinados episódios. Sou muito suspeito a comentar animações nessa vibe porque acabo sempre gostando delas. Depois de minha carência pelo fim de 'Working' (já tem indicação aqui no blog), 'Blend S' surge como uma boa luva na mão para substituí-lo. Ri muito com as declarações inusitadas de um gerente fora do comum, ou de Maika tentando cativar as pessoas a sua volta enquanto sorria e as fazia se sentirem exatamente o oposto.

Essa química de criar personalidade diferentes para as personagens é magnifica. Tem todo um jogo caricato impagável. Isso sem contar que cada novo personagem que adentra a trama sempre soma muito as novas piadas e até o mais inusitado, como é o caso do cachorro que entra já nas retas finais da temporada, tem seu devido tempo de tela suficiente para aprontar alguma coisa e fazer você rir.

Com apenas 12 episódios, 'Blend S' foi a melhor comédia que poderia pedir para assistir durante um fim de semana e esta mais do que recomendado.

Confira algumas imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se