11 julho 2017

Cinema #34 - Homem Aranha de Volta ao Lar!





Título: Homem Aranha de Volta ao Lar
Gênero: Ação
Direção: Jon Watts
Elenco: Abraham Attah, Angourie Rice, Bokeem Woodbine, Donald Glover, Garcelle Beauvais, Gwyneth Paltrow, Hannibal Buress, Jacob Batalon, Jon Favreau, Kenneth Choi, Laura Harrier, Logan Marshall-Green, Marisa Tomei, Martin Starr, Michael Chernus, Michael Keaton, Michael Mando, Robert Downey Jr., Selenis Leyva, Tom Holland, Tony Revolori, Tyne Daly, Zendaya
Roteiro: Stan Lee, Steve Ditko
Produção: Amy Pascal, Kevin Feige
Duração: 133 min.
EstúdioColumbia Pictures / Marvel Studios / Pascal Pictures
 Sinopse: O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói Cabeça de Teia, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Entusiasmado com sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei). Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigo da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina, mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante em sua vida será ameaçado.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


HOMEM ARANHA ESTÁ DE VOLTA AO LAR, E CARA, QUE FILME! Talvez pra mim, ele tenha superado 'Guardiões da Galáxia Vol 2'.

Depois de longos meses de espera, finalmente chega aos cinemas o novo filme da franquia 'Homem Aranha', produzido dessa vez em uma parceria da Sony com a Marvel Studio, e com total sinceridade, ficou fabuloso. Um dos filmes mais leve do herói, o longa conta com cenas de ação de tirar o fôlego, personagens engraçados e uma trama muito envolvente e cativante que vai fazendo piadas a todo instante e nem assim se torna repetitiva ou chata. 'Homem Aranha de Volta ao Lar' é a pedida certa para os fãs.



Passando-se logo após os eventos de 'Capitão America - Guerra Civil', Peter Park (Tom Holland) está tentando se adaptar a sua rotina após sua grande aventura ao lado de Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e os Vingadores. Acontece que Peter quer fazer mais pelo mundo, torna-se um membro da super equipe, mas aparentemente ainda não está pronto. Enquanto divide seu tempo entre os dramas de um adolescente colegial e a vida de super herói, Peter acaba descobrindo uma máfia de armas alienígenas que pode realmente causar muito estrago. Agora, sozinho, precisará provar seu valor e enfrentar perigosos inimigos, enquanto tenta descobrir a extensão de seus dons.

Roteirizado pelo brilhante mestre Stan Lee e dirigido por Jon Watts, 'Homem Aranha: De Volta ao Lar' foi um dos filmes da Marvel que mais dei risada. Com um protagonista atrapalhado e novato no que faz, a ideia de trazer o iniciante Peter Park me surpreendeu de uma maneira que eu não esperei, deixando o longa com um clima muito mais leve e divertido, apesar de todo o teor sombrio e perigoso que ronda a história em seu cerne. Sem procurar enrolações, o roteiro é direto e não perde tempo explicando as origens do herói (que todo mundo já conhece) ou falando da carga mais pesada (a morte de seu tio). Pelo contrário, desde a primeira cena, o filme já tem uma cara meio caricata e cômica, enquanto vemos Peter surtar em vlogs filmado por ele durante sua viagem com Tony Stark. Essa sem sombra de dúvidas foi uma das cenas mais brilhante que eu vi. Mostra uma face diferente do herói, uma face mais humana e bem mais próxima dos telespectadores que se identificam ou gostam do personagem. E esse é sem dúvidas o principal foco desse roteiro: cativar o telespectador. Não é atoa que o roteiro se preocupe tanto em trazer situações mais cotidianas do herói.

O elenco do filme também foi uma surpresa. Eu não esperava lá muito coisa de todos os membros selecionados no cast, mas acabei sendo pego de surpresa quando Holland me conquistou em sua interpretação. Espontâneo, nerd e atrapalhado, esse cara é um mito da comédia. A maneira como lida com os vilões, a forma de se portar com os amigos, até mesmo quando ele está em desvantagens, todos os aspectos refletem uma fidelidade inquestionável com o 'Homem Aranha' dos quadrinhos. Sarcástico, inexperiente, porém extremamente focado. Além disso, a química com todos os personagens aconteceu com perfeição, principalmente com seu fiel escudeiro, Ned, interpretado pelo ator Jacob Batalon, outro personagem icônico que promete muito nas telonas caso seja trabalhado com a mesma tranquilidade e harmonia com que foi nesse primeiro filme da franquia. Pra mim, ele é quem mais rouba a cena. Até mais que Holland. Com suas piadas esperada, é motivo de gargalhada só em ter ele na cena.


A Sony também não economizou em mostrar que esse novo 'Homem Aranha' faz parte do universo estendido cinematográfico da Marvel. A diversas referencias aos filmes da produtora anteriores, sem contar nas cenas que refletem muito, MAS MUITO MESMO, semelhanças com a HQ. Inclusive o desfecho desse filme é um dos mais fiéis a HQ de todo os filmes da Marvel que já vi até o momento. E olha que não foram poucos. Eles adaptaram muita coisa, mas tentaram manter o máximo de fidelidade a obra original, e isso me agradou muito, principalmente porque houveram cenas que eu nunca esperaria que eles colocariam.


No mais, vale lembrar que tem duas cenas pós créditos, então, senta na sala e só saia quando as luzes se apagarem ok. 'Homem Aranha: De Volta ao Lar' está mais que indicado e favoritado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se