23 outubro 2017

Cinema #38 - Meu Malvado Favorito 3!





Título: Meu Malvado Favorito 3
Gênero: Animação
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Elenco: Dana Gaier, Elsie Fisher, Jenny Slate, Julie Andrews, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Nev Scharrel, Pierre Coffin, Russell Brand, Steve Carell, Steve Coogan, Trey Parker
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio
Produção: Christopher Meledandri, Janet Healy
Duração: 90 min.
EstúdioUniversal Pictures Brasil
 Sinopse: Balthazar Bratt é um ex-ator mirim e astro de TV e foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions. Além disso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Dru.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


O terceiro volume da franquia 'Meu Malvado Favorito' consegue divertir tanto quanto os anteriores. Embora não aborde grandes temas ou modifique sua formula já pronta, a animação é graça garantira para quem se aventurar em assistir.

Gru esta tentando levar uma vida normal agindo dentro da lei. Mas quando um vilão ameaça a cidade e durante uma empreitada ele acaba perdendo seu emprego. Agora, o ex vilão se vê sem solução, com uma família para manter e nenhuma expectativa de onde conseguir um novo emprego. Em meio a essa tempestade de má acontecimentos, ele acaba descobrindo que possui um irmão gêmeo e que pelo jeito, esta em seu sangue ser vilão.


Sob a direção de Kyle Balda e Pierre Coffin 'Meu Malvado Favorito 3' é pura comedia do começo ao fim, reservando ao telespectador muito entretenimento. Não muito diferente dos anteriores, o longa apresenta a sua mesma fórmula onde temos um problema, um conflito de bondade e maldade de Gru e logo em seguida a solução, e por mais repetitivo que isso possa parecer, não me chateou. Desde o filme solo dos 'Minions', que eu não espero grandes coisas ou mensagens profundas dessa animação. Assisto pelo simples prazer de me divertir. Embora fosse legal se algo mais sombrio ou assuntos diferentes fossem abordados. Sendo Gru um personagem tão complexo, haveria muito a se explorar dele caso a ideia fosse partir para algo mais pesado. Entretanto, essa não parece ser um plano do roteiro e não me chateia, porque todo o ar cômico e leve da trama faz com que você se apegue mais e mais.



Gostei especificamente de todos os núcleos que a animação abordou, principal na relação em construção de Lucy com as meninas. Elas tem espaço de tela só delas, e além de divertidas, para mim, foram as melhores cenas; vê a personagem se desdobrar enquanto tenta aprender a lidar e a ter postura como uma mãe.

Os Minions são o grande trunfo para mim. Embora o filme solo deles não tenha agradado a todos, eu realmente acho que essa franquia não funcionaria da mesma maneira sem todo o humor escrachado deles. Apelativos, espontâneo e inesperados, a comédia executada por esses bichinhos é sempre um tiro no escuro. Você nunca sabe exatamente o que eles vão aprontar e isso torna tudo ainda mais interessante.

Em particular, gostei bem mais do clima descontraído do terceiro volume, do que do segundo, onde tentaram forçar um romance. 'Meu Malvado Favorito 3', ainda não roubou o posto de melhor da série dos filmes, mas sem dúvidas, fica como segundo melhor.


8 comentários:

  1. Eu gostei bastante desse filme. Com certeza o clima descontraído é muito bacana. Amei o irmão dele kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique!
    Ele é uma resenha. Eu ri muito enquanto tava assistindo com as lezeiras dele.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita que eu não assisti nem o 1 desse filme??? Pois é! Todo mundo fica chocado hahahha. Eu pretendo assistir, mas sempre esqueço.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      SÉRIO D: Assisti. É uma animação muito legal. Com certeza você vai se divertir se der uma chance.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi, David!
    Eu amo Meu Malvado Favorito. Acho que nem preciso dizer hahahhaha
    Ainda tenho que assistir esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu também adoro essa animação. Eu acho muito original a ideia, apesar de não ser ^^

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Olá, David.
    Eu confesso que não sou muito fã de animações. Só assisti algumas até agora. E dessa franquia ainda não assisti nenhum hehe. Mas tenho vontade porque sempre vejo o povo elogiando. Se der para se divertir já vale a pena hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Essa é uma animação que conquista todo mundo, até quem não gosta, porque tem personagens bem engraçados, principalmente as meninas que o Gru adota. Recomendo muito e espero que dê uma chance.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se